TEATRO

Mais TEATRO

ROLANDO BOLDRIN

Em Cartaz Cultura em Casa apresenta show de Rolando Boldrin na Virada de São José dos Campos. Rolando Boldrin é uma figura emblemática da cultura popular brasileira. Sétimo filho de uma família de doze irmãos, foi o único “encarregado” de cantar e contar a nossa terra em verso e prosa desde muito cedo. Originário da cidade…

ROLANDO BOLDRIN

Em Cartaz Cultura em Casa apresenta show de Rolando Boldrin na Virada de São José dos Campos. Rolando Boldrin é uma figura emblemática da cultura popular brasileira. Sétimo filho de uma família de doze irmãos, foi o único “encarregado” de cantar e contar a nossa terra em verso e prosa desde muito cedo. Originário da cidade…

PRODUÇÃO CULTURAL COM FOCO NO PLANEJAMENTO

Intensivão Cultura em Casa recebe a produtora cultural Lu Gualda. Nesta palestra, Lu fala sobre planejamento de produção cultural e aborda pontos fundamentais para desenvolver um plano de ação consistente. Tema inerente ao fazer artístico, a produção cultural é, na maioria das vezes, uma atividade de produção relacionada a entraves burocráticos e inscrição de projetos….

PINK STAR

Em 2501, no Planeta Terra, vive Purpurinex Brilhante, uma pessoa humana totalmente livre dos clichês da ditadura do binarismo homem/mulher. Herdeirex do maior diamante rosa conhecido, o Pink Star, elex é assassinadex no momento em que traça sua fuga para outra galáxia, em direção a Shiralea VI. O espetáculo busca reconstituir sua trajetória a fim…

A MOSCOU! UM PALIMPSESTO

“A Moscou! Um Palimpsesto” é uma reescrita contemporânea do clássico “As Três Irmãs”, de Anton Tchekhov. Em um diálogo caloroso entre o teatro e a música, quatro atrizes e dois músicos se propõem a compor sua versão do drama. O espetáculo explora o tema da dificuldade de resistir à erosão da vida e dos sonhos…

CONSELHO DE CLASSE ONLINE

A vontade de refletir sobre a precariedade do ensino público no Brasil e as relações de poder nas escolas levou o dramaturgo Jô Bilac a escrever o espetáculo “Conselho de Classe”, que ganhou diversos prêmios de teatro e foi remontado inúmeras vezes ao longo dos anos. A trama acompanha uma reunião de conselho escolar em…

DISPOSITIVO DE MIRAR O NADA — CAROLINE HOLANDA

Caroline Holanda é artista e docente cênica-instalativa. Investiga composição, tomando como referência o eixo corpo-matéria-movimento-espaço. Tem base na dança, com sistemas parametrizados de qualidade de movimento e composição, e realiza investigações na marionete. Coreografa coisas, pessoas, espaços (as instalações), robôs e outras construções.

MICROALUCINAÇÕES AMOROSAS

“Microalucinações Amorosas” evidencia o potencial de criação e recriação do ser humano sob uma perspectiva feminina. Cinco vozes femininas, em diferentes situações, convergem suas histórias para o mesmo caminho: o instante limítrofe da criação.

A SAUDADE CORTA ESSE MUNDO

A Inquieta Cia. apresenta “A Saudade Corta esse Mundo”, obra que surge dentro a plataforma de criação Infinita. A companhia atua com o objetivo de fragmentar funções e referências em suas pesquisas e atividades artísticas, interessando-se por criações colaborativas e por circunstâncias incômodas, mobilizando tanto a arte como o contexto sociocultural em que se encontra….

MEMÓRIAS PERDIDAS

Por meio da narrativa, do teatro-documentário e de elementos da performatividade — linguagens que fazem parte da pesquisa da diretora, Caren Ruaro —, a atriz Simone Sobreda traz para o palco fragmentos de sua biografia, desencadeados pela descoberta do Alzheimer em sua mãe. Neste espetáculo solo, conforme a atriz manipula objetos, algumas memórias vêm à…

FIQUE POR DENTRO DO NOSSO CONTEÚDO, CADASTRE-SE E RECEBA AS NOVIDADES POR E-MAIL:

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Skip to content