FIQUE POR DENTRO DO NOSSO CONTEÚDO, CADASTRE-SE E RECEBA AS NOVIDADES POR E-MAIL:

Museu da Diversidade Sexual

Mais Museu da Diversidade Sexual

14° PARADA LGBTQI+ DE SERTÃOZINHO

AMANDA BRUM E JULIA GUERRA | Araras

Quando duas mulheres tem seu relacionamento posto em xeque graças a diferenças de posicionamento quanto à transição de gênero, nada parece poder voltar ao que era antes. Hoje, o #CulturaEmCasa traz Araras, estrelada por Amanda Brum e Julia Guerra, dirigida por Daniara Marchesi. Uma comédia com questões sérias e profundas sobre sexualidade, gênero e preconceitos…

MAHMUNDI

Versátil, com uma voz suave, de timbre único, com letras cativantes e musicalidade calorosa, a cantora, compositora, produtora musical e multi-instrumentista, Mahmundi é a convidada de hoje do o#CulturaEmCasa na celebração da Semana da Visibilidade do Orgulho Lésbico. Indicada ao Grammy Latino de 2018, ela se apresenta agora, aí, na sua casa.

SAFO DE PERDIZES | Visibilidade Lésbica

Hoje, o #CulturaEmCasa exibi o documentário “A Safo de Perdizes” que retrata a trajetória de Cassandra Rios (1932-2002), escritora lésbica mais censurada pela Ditadura Civil-militar brasileira (1964-1985) sob alegação de pornografia, com 36 livros apreendidos,o que levou à sua bancarrota e ao fechamento de sua livraria. Ela foi a primeira autora a abordar o lesbianismo…

HANNA KORICK | Quem foi Cassandra Rios

O documentário “A Safo de Perdizes” ao retratar a história da escritora Cassandra Rios e a relação da censura de suas publicações durante a Ditadura Militar no Brasil, suscita debates em torno da sexualidade das mulheres e da visibilidade das questões lésbicas na década de 1970. O bate-papo com Hanna Korich pretende relacionar esta produção…

AÍLA

Na semana da Visibilidade e Orgulho Lésbico, o #CulturaEmCasa traz uma das maiores revelações da música do pop brasileira: Aíla. A artista paraense traz o ritmo pulsante da nova música do Pará com falas diretas no linguajar periférico, na batida que vai do pagodão ao brega, tudo marcado pela linguagem eletrônica contemporânea. Aíla, uma importante…

HISTÓRIA DA IMPRENSA LÉSBICA NO BRASIL | Cris Cavaleira, Cris Júlia Oliveira, Cláudia Lahni e Carolina Maia

#CulturaEmCasa #MuseudaDiversidadeSexual #GovernoSP #MêsdaVisibilidadeLésbica #VisibilidadeLésbica #OrgulhoLésbico

ALICE OLIVEIRA, LAÍS RAMIRES E RODRIGO ALCÂNTARA | Mês do Orgulho e Visibilidade Lésbica

Hoje,  #DiadoOrgulhoLésbico, o #CulturaEmCasa traz uma live em parceria com o Museu da Diversidade Sexual. Alice Oliveira e Laís Ramires, mediadas por Rodrigo Alcântara vão trocar ideias e refletir sobre sobre como as formas de ativismo se atualizam através do tempo. Alice é ativista dos direitos humanos desde o final da década de 70 e…

MELANIE E MARCELA TIBONI | Mês do Orgulho e Visibilidade Lésbica

#MuseudaDiversidadeSexual #GovernoSP #MêsdaVisibilidadeLésbica #VisibilidadeLésbica #CulturaEmCasa #OrgulhoLésbico

MEMÓRIA DA DIVERSIDADE SEXUAL | Glauco Mattoso

Glauco Mattoso museu da diversidade sexual, memória, biografia, entrevista, LGBT+, memória da diversidade sexual, grupo somos, sadomasoquismo,  HIV,