FIQUE POR DENTRO DO NOSSO CONTEÚDO, CADASTRE-SE E RECEBA AS NOVIDADES POR E-MAIL:

Museu da Diversidade Sexual

Mais Museu da Diversidade Sexual

PARADA LGBTQ+ | Araçatuba

Live – 18h30min – 13/12/2020 – Museu da Diversidade Sexual – Amigos da Arte No dia 13 de dezembro, sábado, a partir das 18h30, acontece a 1ª Parada Virtual do Orgulho LGBTQIA+ de Araçatuba, As  gravações acontecem do teatro municipal Castro Alves, que terá suas gravações no teatro municipal Castro Alves. A programação conta com…

+ORGULHO 2020 | Museu da Diversidade Sexual

Apresentação: Dindry Buck Mesa: Regina Fachinni, Nelson Mathias, Renato Baldin e Claudia Regina Para comemorar os 72 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, o Museu da Diversidade Sexual (MDS), junto ao Programa +Orgulho, promove, no dia 10 de dezembro, conversas com os organizadores de associações militantes da causa LGBTQIA+, ação que também faz parte…

PARADA LGBTQ+ | Bebedouro

Live – 22/11/2020 – 18h – Musical da Diversidade Sexual – Amigos da Arte No dia 28 de novembro, domingo, a partir das 18h, acontece o Festival da Diversidade Solidário de Bebedouro – SP, uma Parada Virtual do Orgulho LGBT+ que tem apoio do +Orgulho, programa criado pelo Museu da Diversidade Sexual (MDS) via Amigxs…

LARA SANTANA: UM DEDO DE PROSA – CAIO FERNANDO DE ABREU, SUAS NARRATIVAS E CANÇÕES

Para comemorar os 72 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, o Museu da Diversidade Sexual (MDS), junto ao Programa +Orgulho, promove, no dia 10 de dezembro, debates sobre questões LGBTQIA+ e uma leitura em homenagem ao escritor Caio Fernando Abreu. Lara Souto Santana, tradutora, intérprete e Mestre em Estudos Linguísticos e Literários, homenageia o…

PARADA LGBTQ+ | Araraquara

No dia 6 de dezembro, domingo, a partir das 17h, acontece a Parada Virtual do Orgulho LGBTQIA+ de Araraquara. “A democracia tem todas as cores” é o mote que impulsiona esta décima primeira edição do evento, que terá música, com apresentações ao vivo que contam com cantores e DJs, além de apresentações de drag queens…

PARADA LGBTQ+ | Santos

Live – 06/12/2020 – 14h –  Museu da Diversidade Sexual – Amigos da Arte Apresentação: Milena O’Haio e Nanna Louis  No dia 6 de dezembro, domingo, a partir das 14h, acontece a Parada Virtual do Orgulho LGBTQIA+ de Santos. O tema adotado em 2020 é “Democracia” e o seu slogan é “Sejamos o pesadelo dos…

14° PARADA LGBTQI+ DE SERTÃOZINHO

AMANDA BRUM E JULIA GUERRA | Araras

Quando duas mulheres tem seu relacionamento posto em xeque graças a diferenças de posicionamento quanto à transição de gênero, nada parece poder voltar ao que era antes. Hoje, o #CulturaEmCasa traz Araras, estrelada por Amanda Brum e Julia Guerra, dirigida por Daniara Marchesi. Uma comédia com questões sérias e profundas sobre sexualidade, gênero e preconceitos…

MAHMUNDI

Versátil, com uma voz suave, de timbre único, com letras cativantes e musicalidade calorosa, a cantora, compositora, produtora musical e multi-instrumentista, Mahmundi é a convidada de hoje do o#CulturaEmCasa na celebração da Semana da Visibilidade do Orgulho Lésbico. Indicada ao Grammy Latino de 2018, ela se apresenta agora, aí, na sua casa.

SAFO DE PERDIZES | Visibilidade Lésbica

Hoje, o #CulturaEmCasa exibi o documentário “A Safo de Perdizes” que retrata a trajetória de Cassandra Rios (1932-2002), escritora lésbica mais censurada pela Ditadura Civil-militar brasileira (1964-1985) sob alegação de pornografia, com 36 livros apreendidos,o que levou à sua bancarrota e ao fechamento de sua livraria. Ela foi a primeira autora a abordar o lesbianismo…