Exposições (museus)

Mais Exposições (museus)

EXPOSIÇÃO “ESTILO EM CAMPO”

Museu do Futebol – IDBrasil Curadoria, pesquisa e textos: Aira Bonfim, Fernando Breda A exposição virtual “Estilo em Campo” explora as evoluções e transformações das roupas e acessórios dos jogadores de futebol masculino e feminino no Brasil e no Reino Unido. É possível acompanhar as mudanças na confecção, na utilidade e na tecnologia desses vestuários,…

EXPOSIÇÃO “O JOGO E O POVO”

2013 – Museu do Futebol – IDBrasil Curadoria: Equipe de Conteúdo do Museu do Futebol O Museu do Futebol apresenta a exposição “O Jogo e o Povo”, que conta a origem do futebol. De origem britânica, esse esporte rapidamente se espalhou pelo mundo, de porto em porto, de ferrovia em ferrovia, de colégio em colégio….

EXPOSIÇÃO “MEMÓRIAS DA COPA DE 1970”

2020 – Museu do Futebol – IDBrasil Curadoria e textos: Ademir Takara, Camila Aderaldo A mostra “Memórias da Copa de 1970: Como o México Abraçou o Brasil“ conta a história da ligação imediata entre a torcida mexicana e a Seleção Brasileira, o que garantiu apoio massivo entre as torcidas nas arquibancadas do Estádio Jalisco, em…

EXPOSIÇÃO “RUMO À COPA DE 1970”

2020 – Museu do Futebol – IDBrasil Curadoria e textos: Renata Beltrão Faltando poucos dias para a abertura da Copa de 1970, no México, dois amigos paulistas resolveram participar da festa mesmo com o dinheiro curto: saíram de São Paulo para Guadalajara, em um fusca, correndo para chegar à cidade a tempo de ver a…

EXPOSIÇÃO “A HISTÓRIA DA CAMISA CANARINHO: COMO O AMARELO-OURO PASSOU A VESTIR O BRASIL”

Museu do Futebol – IDBrasil Curadoria, pesquisa e textos: Aira Bonfim, Fernando Breda O Museu do Futebol apresenta a exposição sobre a história da camisa canarinho. O uniforme amarelo da Seleção Brasileira de futebol, conhecido como “camisa canarinho”, tornou-se um dos símbolos mais famosos do Brasil. Contudo, ela não nasceu com a Seleção. Sua criação…

EXPOSIÇÃO “MULHERES, DESOBEDIÊNCIA E RESILIÊNCIA”

Museu do Futebol – IDBrasil Curadoria: Daniela Alfonsi, Camila Aderaldo  A década de 1950 viu o futebol feminino florescer no Brasil, atraindo grande público e a atenção da imprensa. Mas o sonho durou pouco: ao ganhar fama pelas páginas dos jornais, as atletas atraíam o olhar dos detratores da prática, que passavam a exigir, também…

EXPOSIÇÃO “LEA CAMPOS, A PRIMEIRA ÁRBITRA”

Museu do Futebol – IDBrasil Curadoria: Daniela Alfonsi, Camila Aderaldo Museu do Futebol apresenta exposição sobre a primeira árbitra, Lea Campos. Lea teve uma trajetória como modelo e jornalista, percorrida na década de 1960, e frequentou cursos de arbitragem para boxe e futebol, algo impensável para a maioria das mulheres da época.

EXPOSIÇÃO “VISIBILIDADE PARA O FUTEBOL FEMININO”

2015 – Museu do Futebol – IDBrasil Curadoria e Textos: Suzana Cardoso, Diego Sales, José Rodrigues Neto, Laís de Oliveira Araújo, Tatiane de Oliveira, Daniel Magnanelli, Aira Bonfim, Camila Aderaldo, Julia Terin e Pedro Sant’Anna Esta exposição busca tornar mais conhecida a história das mulheres que lutaram pelo direito de jogar bola. A curadoria foi…

OS GÊMEOS: SEGREDOS

27min – 21/01/2021 – Pinacoteca de São Paulo – APAC Pinacoteca exibe uma visita pela exposição “Os Gêmeos: Segredos”, guiada pelos próprios artistas, os irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo. A mostra conta com mais de mil itens de seu rico imaginário, cerca de 50 deles inéditos ou nunca exibidos no País.

PINA DE CASA | Eliseu Visconti – A Providência Guia Cabral

2min – 10/02/2021 – APAC – Pinacoteca de São Paulo O programa educativo “Pina de Casa” busca estabelecer diálogo com diversos públicos e promover diferentes leituras das obras observadas. Neste episódio, o educador Pedro apresenta a obra “A Providência Guia Cabral”, de Eliseu Visconti. A pintura foi apresentada na Individual de Visconti, na ENBA, em…

FIQUE POR DENTRO DO NOSSO CONTEÚDO, CADASTRE-SE E RECEBA AS NOVIDADES POR E-MAIL:

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.