Intensivão #CulturaEmCasa

Mais Intensivão #CulturaEmCasa

FABIANA ALVES | Intensivão #CulturaEmCasa

Nesta apresentação, uma palhaça descabida propõe ao público a criação de frases sem sentido, que partem de duas palavras desconexas. Abrindo ainda mais possibilidades, Piaçava presenteia o público propondo uma criação de objetos inusitados. A palhaça carrega, em sua mala, alguns objetos que criou em 2020 para inspirar os participantes. Entre eles, uma enorme lista…

HÉRCULES GOMES: OS PIANEIROS E O CHORO | Intensivão #CulturaEmCasa

O Intensivão #CulturaEmCasa, neste 16 de dezembro, recebe o pianista Hércules Gomes, a convite da Casa Mário de Andrade. Hércules fala sobre a importância da produção artística dos pianeiros brasileiros: pianistas da virada do século XIX para o século XX que atuaram na música brasileira até o fim da Era do Rádio e tiveram uma…

WILMIHARA SANTOS | Intensivão #CulturaEmCasa

O Intensivão #CulturaEmCasa, neste 15 de dezembro, convida a cientista social Wilmihara Santos, educadora e assistente de coordenação do Programa de Inclusão Sociocultural (PISC) do Núcleo de Ação Educativa da Pinacoteca de São Paulo. O direito à história é uma das principais bandeiras dos direitos culturais, e promover essa ação com pessoas em situação de…

CONTADOR BORGES | Intensivão #CulturaEmCasa

O Intensivão #CulturaEmCasa, neste 14 de dezembro, convida o escritor, filósofo e professor Luiz Contador Borges, a convite da Casa Mário de Andrade. Luiz aborda o encontro e o desencontro de dois gêneros diferentes, mas que funcionam no campo dos discursos como vasos comunicantes: a poesia e a filosofia, formas plurais de tratar o pensamento…

CONTANDO A HISTÓRIA E CONTEXTOS CULTURAIS DO FORRÓ EM SÃO PAULO | Licenciamento #CulturaEmCasa

Neste 11 de dezembro, #CulturaEmCasa convida três forrozeiros para falar sobre o surgimento do forró e de suas matrizes culturais no contexto histórico de São Paulo. A migração nordestina para o estado foi um fenômeno social bastante expressivo ao longo do século XX, a qual trouxe todas as riquezas culturais da região, entre elas o…

MARGARETE DE OLIVEIRA | Intensivão #CulturaEmCasa

O Intensivão #CulturaEmCasa, neste 8 de dezembro, convida Margarete de Oliveira, museóloga e assistente de coordenação, docente e educadora do Programa Educativo Públicos Especiais (PEPE), do Núcleo de Ação Educativa da Pinacoteca do Estado de São Paulo. A palestra apresenta as ações desenvolvidas pelo PEPE e as propostas pensadas para pessoas com deficiência durante o…

JULIO CESAR BARRO | Intensivão #CulturaEmCasa

O Intensivão #CulturaEmCasa, neste 7 de dezembro, convida Julio Cesar Barro, do Projeto Guri. “Conversa no Batuque” é um programa mensal de entrevistas no YouTube, idealizado e apresentado pelo músico Julio Cesar e apadrinhado pelo grande radialista e sambista Moisés da Rocha. Seu objetivo é homenagear grandes percussionistas e ritmistas brasileiros, além de contribuir para…

VERA FARINHA | Intensivão #CulturaEmCasa

RUBIA NEIVA | Intensivão #CulturaEmCasa

O Intensivão #CulturaEmCasa, neste 2 de dezembro, convida Rubia Neiva, professora de arte circense da SP Escola de Teatro. Nesta aula, Rúbia ensina exercícios básicos de acrobacia de solo, malabarismo e parada de mão. É uma aula acessível, pois é possível adaptá-la para todos os espaços, níveis e necessidades, trabalhando consciência corporal, mobilidade, equilíbrio, resistência,…

NAIARA COSTA | Intensivão #CulturaEmCasa

O Intensivão #CulturaEmCasa, neste 1º de dezembro, recebe Naiara Costa, professora de Literatura e Escrita Criativa. A convite da Biblioteca de São Paulo, a aula objetiva preparar o candidato ao ENEM para  escrever um bom texto dissertativo-argumentativo e que atenda, com qualidade, às  cinco competências exigidas pela banca avaliadora do exame.

FIQUE POR DENTRO DO NOSSO CONTEÚDO, CADASTRE-SE E RECEBA AS NOVIDADES POR E-MAIL:

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.