FIQUE POR DENTRO DO NOSSO CONTEÚDO, CADASTRE-SE E RECEBA AS NOVIDADES POR E-MAIL:

L!VE

Mais L!VE

NAIARA COSTA | Intensivão #CulturaEmCasa

O Intensivão #CulturaEmCasa, neste 1º de dezembro, recebe Naiara Costa, professora de Literatura e Escrita Criativa. A convite da Biblioteca de São Paulo, a aula objetiva preparar o candidato ao ENEM para  escrever um bom texto dissertativo-argumentativo e que atenda, com qualidade, às  cinco competências exigidas pela banca avaliadora do exame.

ROSA FREIRE E JOÃO CEZAR DE CASTRO ROCHA | Diálogos Necessários

Moderação: João Cezar de Castro Rocha Neste 30 de novembro, Diálogos Necessários convida Rosa Freire d’Aguiar, jornalista e tradutora de francês, espanhol e italiano. Viúva de Celso Furtado, um dos maiores intelectuais do País, Rosa d’Aguiar discute a relevância e a atualidade da obra do ilustre economista, autor do clássico “Formação Econômica do Brasil”. Um…

LULUH PAVARIN | Eu nasci pra ser Miss

O Festival #CulturaEmCasa transmite o espetáculo “Eu nasci para ser Miss”, um solo humorístico idealizado por Luluh Pavarin. A peça conta a história de Mislu, uma garota que nasceu com um único propósito na vida: tornar-se Miss. Educada pela mãe, que tem a ambição de torná-la, um dia, Miss Universo, Mislu desenvolve o desejo de…

PROJETO AMBIENTE COM RODRIGO PENNA E CONVIDADOS

O ator, diretor e produtor cultural Rodrigo Penna realiza o Projeto Ambiente, sarau que dá voz a artistas de diversas vertentes. O evento trata-se de uma celebração à palavra e à música, homenageando nossa cultura, nossa língua e nossos artistas, além de unir clássico e popular, centro e periferia. Nesta edição, estão confirmadas as participações…

UELITON ALVES | Intensivão #CulturaEmCasa

O Intensivão #CulturaEmCasa de 24 de novembro convida Ueliton Alves, bibliotecário da SP Escola de Teatro. Nesta palestra, Ueliton fala sobre os conceitos de colonialidade e decolonialidade e alerta sobre as consequências que um único ponto de vista histórico pode acarretar na constituição de nossa educação e cultura. Os estudos decoloniais apresentam outras narrativas para…

CRISTÓVÃO TEZZA E MARTIM VASQUES DA CUNHA | Diálogos Necessários

Neste 23 de novembro, Diálogos Necessários convida o escritor Cristóvão Tezza. Romancista, contista, cronista e ensaísta, Tezza é autor de mais de 20 livros, entre eles “O filho eterno”, que venceu os mais importantes prêmios literários do País na categoria romance: Jabuti, APCA, Prêmio São Paulo de Literatura, Prêmio Portugal Telecom de Literatura em Língua…

LUIZ FIDALGO | Intensivão #CulturaEmCasa

O Intensivão #CulturaEmCasa de 19 de novembro convida Luiz Fidalgo, instrumentista e coordenador da área de cordas no Projeto Guri. Luiz é também arranjador e compositor com ênfase na música instrumental brasileira e no jazz. Nesta conversa, o músico apresentará um panorama do desenvolvimento da linguagem da guitarra elétrica no Brasil, a partir da perspectiva…

FRANCISCO TURBIANI | Intensivão #CulturaEmCasa

O Intensivão #CulturaEmCasa de 17 de novembro convida o iluminador e diretor teatral Francisco Turbiani, docente da SP Escola de Teatro. Nesta palestra, Francisco fala sobre como o conhecimento da iluminação cênica pode ser articulado e repensado para as perspectivas do teatro remoto. Serão apresentados alguns conceitos básicos da iluminação cênica, além de possibilidades de…

MAGDA PUCCI | Intensivão #CulturaEmCasa

O Intensivão #CulturaEmCasa de 24 de novembro convida Magda Pucci, musicista, intérprete e pesquisadora de música étnica há mais de vinte anos. Atua no Projeto Guri e é diretora e produtora do Mawaca, grupo que recria músicas de diferentes tradições do mundo. Nesta palestra, Magda fala sobre as diferentes formas de se fazer música, buscando…

PEDRO MEXIA E MARTIM VASQUES | Diálogos Necessários

Neste 23 de novembro, Diálogos Necessários convida Pedro Mexia, poeta, cronista e crítico literário português. Considerado o maior estilista da língua portuguesa atualmente, Pedro se disfarça no humor e na melancolia para mostrar um mundo que está em permanente transformação e que, ao mesmo tempo, não abandona o seu espanto constante.