> INFANTIL > SABER

Mais > INFANTIL > SABER

DRAMATURGIA INFANTIL E FEMINISTA — SEMANA DE ARTE MODERNA E ANITA MALFATTI

Intensivão Cultura em Casa recebe Anna Carolina Longano. Atriz, pedagoga, pesquisadora e dramaturga premiada, Anna Carolina é autora dos livros de dramaturgia feminista “Dia de Mudança”, “Sussurros: o que Aconteceu Antes do Grito” e “Aconteceu às 19:22”, o qual conta a história da Semana de Arte Moderna de 1922, com protagonismo de Anita Malfatti. Com…

FANTOCHE DE CURUPIRA

O Museu Índia Vanuíre ensina a produzir um fantoche do Curupira, figura do folclore brasileiro. Entidade das matas, o Curupira é um moleque de cabelos compridos e vermelhos, cuja característica principal são os pés virados para trás.

PORTA-CANETAS DE BUMBA MEU BOI

A educadora Gabriela ensina a confeccionar um porta-canetas com materiais recicláveis, representando o Bumba Meu Boi, folguedo típico das regiões Norte e Nordeste do país, especialmente no estado do Maranhão. Figura mitológica nas mais diversas culturas, o boi era visto por escravos negros e indígenas como companheiro de trabalho, símbolo de força e resistência. 

ESCUTANDO A FLORESTA

A Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, sob regência da maestrina Mônica Giardini, interpreta “Caetê Jururê (A Súplica da Floresta)”, de Edmundo Villani-Côrtes. O compositor, um dos maiores nomes da música brasileira, fala sobre os elementos desta obra.

PEDRO E O LOBO

Cultura em Casa apresenta o programa “Clássicos para Crianças”. Neste episódio, a Orquestra do Theatro São Pedro, sob regência da maestrina Ana Beatriz Valente Zaghi e com narração de Wellington Nogueira, interpreta “Pedro e o Lobo”, conto infantil musical de Sergei Prokofiev, uma das mais famosas peças já criadas para o público infantil.

A FAMÍLIA DOS INSTRUMENTOS MUSICAIS

Cultura em Casa apresenta a programação “Clássicos para Crianças”. Neste episódio, a Orquestra Jovem Tom Jobim apresenta a família dos instrumentos musicais. Sob direção musical dos regentes titulares Nelson Ayres e Tiago Costa, a orquestra apresenta, diretamente do Theatro São Pedro, um concerto didático e divertido para toda a família.

COMO ESTIMULAR CRIANÇAS ATRAVÉS DO CINEMA

O cinema pode influenciar as crianças para além do entretenimento e das personagens que elas gostariam de ter como parte da decoração em suas festas de aniversário. Com um direcionamento de filmes, podemos estimular, com qualidade, o gosto pela sétima arte e fazê-las desenvolver um olhar crítico a partir da identificação de estilos dos diretores….

FIQUE POR DENTRO DO NOSSO CONTEÚDO, CADASTRE-SE E RECEBA AS NOVIDADES POR E-MAIL:

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Skip to content