> GASTRONOMIA

Mais > GASTRONOMIA

REGIÃO DE BARRETOS

Neste episódio, viajamos para a região de Barretos, no nordeste de São Paulo. Importante polo do agronegócio e considerada a capital nacional do rodeio, Barretos é local de produção da deliciosa linguiça cuiabana com pupunha grelhada, feita pelo restaurante Vila da Vó, na cidade de Olímpia, e do incrível pão de queijo da Donna, produzido…

REGIÃO DE RIBEIRÃO

Neste episódio, viajamos para a região metropolitana de Ribeirão Preto, no nordeste de São Paulo, importante polo do agronegócio e apelidada de “Califórnia brasileira”. Conhecemos a deliciosa linguiça árabe com queijo, feita pelo restaurante Casa Veronezzi, da cidade de Dumont, e a incrível geleia do Cidoca, produzida na cidade de Santo Antônio da Alegria.

REGIÃO DO VALE DO PARAÍBA

O episódio 12 do podcast Identidades Gastronômicas explora a região do Vale do Paraíba, no leste do Estado de São Paulo. A Região Metropolitana do Vale do Paraíba é uma das maiores do país e tem como centros urbanos as cidades de São José dos Campos e Taubaté. Além disso, é no Vale do Paraíba…

REGIÃO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

Neste episódio, viajamos para a região de São José do Rio Preto, no noroeste de São Paulo, importante e dinâmico polo de indústrias e de serviços. Conhecemos a deliciosa esfirra de costela feita pelo restaurante Bonani Pizzas e Esfihas, da cidade de Novo Horizonte, e a incrível pururuca de tilápia, produzida pelo Brazilian Fish, na…

REGIÃO DE ARAÇATUBA

Neste episódio, viajamos para a região de Araçatuba, no noroeste de São Paulo, importante polo pecuário do país. Conhecemos a deliciosa miniabóbora com queijo vegano feita pelo restaurante Suco Verde Vivo, da cidade de Araçatuba, e o incrível quiabo em conserva, produzido pelo Romar, na cidade de Piacatu.

REGIÃO DE BAURU

Neste episódio, viajamos para a região de Bauru, no centro-oeste de São Paulo. Importante polo econômico, desenvolvido na esteira da malha ferroviária paulista, a região é local de produção do delicioso sanduíche de costela do restaurante rural “Raízes”, localizado na cidade de Bauru, e da incrível cocada paulista, produzida pelo empório Doces Naya, na cidade…

REGIÃO DE PRESIDENTE PRUDENTE

Neste episódio, viajamos para a região de Presidente Prudente, a “capital do oeste paulista”. Conhecemos o delicioso frango caipira aromatizado com pequi, feito pelo restaurante do Hotel Fazenda Cliv Sol, da cidade de Iepê, e o incrível caracol de batata doce, produzido pelo Recanto da Estância F, na cidade de Regente Feijó.

REGIÃO DE FRANCA

Neste episódio, viajamos para a região de Franca, no nordeste de São Paulo, importante polo industrial e agrícola, muito conhecido especialmente pela indústria de calçados. Conhecemos a deliciosa “cremosinha”, uma coxinha sem massa, feita pelo restaurante Matheus e Rosária, localizado na cidade de Franca, e o incrível café Aleluia, produzido pelo Aleluia Cafés Especiais, também…

REGIÃO DE SOROCABA

O sexto episódio do podcast Identidades Gastronômicas, narrado por Lis Cereja, explora a região de Sorocaba, no sudeste do Estado. Importante polo industrial, apelidada de “Manchester paulista”, a região é local de produção do delicioso crispinho de mandioca, feito pela lanchonete KDF Beer, da cidade de Itapetininga, e da incrível guarapa gourmet, produzida na cidade…

REGIÃO DE MARÍLIA

O episódio cinco do podcast Identidades Gastronômicas, narrado por Lis Cereja, explora a região de Marília, no centro-oeste de São Paulo. Importante polo industrial e educacional, Marília é também o local de produção do delicioso ravioli de tambaqui com costelinha de pacu no sous-vide, do restaurante Gregory, localizado na cidade de Paraguaçu Paulista, e do…

FIQUE POR DENTRO DO NOSSO CONTEÚDO, CADASTRE-SE E RECEBA AS NOVIDADES POR E-MAIL:

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Skip to content