ESPETÁCULOS

Mais ESPETÁCULOS

O CAMINHO DA SEDA

Raça Cia. de Dança apresenta “Raça, por Elas”, obra composta por três coreografias: “Caminho da Seda”, “Music, Body and Soul” e “Transcender”. O projeto nasceu do desejo de rememorar a importância de Roseli Rodrigues (1955–2010), fundadora do Grupo Raça,  para a linguagem do jazz no Brasil. “Caminho da Seda”, de 2001, é uma das obras…

SOBRE AQUELAS PALAVRAS, COM GRUPO RAÇA

“Sobre Aquelas Palavras” marca a estreia da Cia. Experimental Raça, companhia jovem criada pelo Grupo Raça. O espetáculo consiste em uma dança suave que transita entre a coreografia e a pantomima, moldando cenas em torno de um casal. O roteiro é inspirado no valor simbólico atribuído às rosas, em substituição às palavras. No palco, rosas…

2:20, COM RENATA BARDAZZI

Nesta performance, parte da Mostra Feminina de Dança, Renata Bardazzi mostra a potência de sua dança, com uma técnica afiada e expressividade singular, em um cenário deslumbrante. Renata é bailarina do Balé da Cidade de São Paulo, professora de dança clássica e contemporânea, além de criadora do método Body Dance Progress. 

AZADI KA AMRIT MAHOTSAV

Como parte da programação do Festival de Arte Folclórica da Índia, Cultura em Casa exibe apresentações de dança e música em estilos clássicos e folclóricos de diversas regiões da Índia. O filme foi produzido com apoio do Indian Council for Cultural Relations, do Ministério das Relações Exteriores da Índia, como parte das celebrações online dos…

CIA. JOVEM DE DANÇA SJC

A Cia. Jovem de Dança SJC apresenta a coreografia “Instantes Isolados”. O número traz à cena sensações vivenciadas a partir do isolamento social ocasionado pela Covid-19. O coreógrafo inspirou-se nas experiências do próprio elenco, em suas auto-observações, seus comportamentos, angústias, alegrias, tristezas, no que foi adquirido e perdido durante o tempo isolamento, transformando em dança…

CIA. BALÉ BAIÃO

Com 26 anos de resistência e reinvenção, a Cia. Balé Baião desenvolve um trabalho pioneiro de investigação, pesquisa, produção e difusão de danças cênicas contemporâneas, atravessadas por estéticas e narrativas negras, ameríndias e populares. A Cia. Balé Baião mantém sete espetáculos em seu repertório: “Bárbaro” (2008), “Avental Todo Sujo de Ovo” (2009), “Charivari” (2009), “O…

OLHARES

Ana Paula Dias apresenta o solo “Olhares”. A performance expõe as vivências e os sentimentos da bailarina no contexto pandêmico, em processos que perpassam a expressão física. Esses sentimentos, norteados por incertezas, saudade, luto, contemplam também as tentativas de superar e resistir a esses processos.

JORDAN FERNANDES

Jordan Fernandes Santos apresenta a coreografia “Omo Odé”, cuja movimentação é baseada na dança afro-brasileira. A obra inspira-se na mitologia africana por meio de três grandes Orixás: Oxum, representando a água; Odé, a terra; e a união de ambos, Logun-Edé, o Orixá encantado, que representa a beleza e a determinação.

ESTO ES TANGO

O espetáculo “Esto Es Tango”  é uma homenagem ao mestre Astor Piazzola, compositor de “LiberTango” e tantos outros tangos marcantes. Ritmo influenciado pela polca europeia, pela habanera cubana, pela milonga espanhola e pelo candombe uruguaio, o tango é também uma dança sensual, trágica, elegante e performática, em que a emoção prevalece. Os dançarinos Sonia Quiroga…

CANTARES E DANÇARES: MATRIZES

“Matrizes” é o segundo espetáculo do projeto “Cantares e Dançares”, programação de música de câmara do Theatro São Pedro, realizada em parceria com a São Paulo Companhia de Dança. O espetáculo evidencia as influências das culturas africana, caipira e indígena no Brasil a partir de composições modernistas do século XX. Sob sombras e luzes, transparências…

FIQUE POR DENTRO DO NOSSO CONTEÚDO, CADASTRE-SE E RECEBA AS NOVIDADES POR E-MAIL:

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Skip to content