DANÇA

Mais DANÇA

PERFORMANCE BALL: HOUSE OF CABAL & CASA DE CANDACES

Cena Ballroom? Yas, kween! Segura o gag e se inteira. A House of Cabal e a Casa de Candace realizam juntas uma performance babadeira. As categorias são “Runway”, “Face Performance”, “Old Way”, “New Way”, “Commentator” e “Vogue Femme”. A noite vai ser costurada pela Legendary Mother Zalia Candace e Mother ULP Tanesha Cabal. A música…

LEÕES DA MOCIDADE

Carna #CulturaEmCasa apresenta a escola Leões da Mocidade, com o samba-enredo “Partituras em Preto e Branco no Prelúdio Popular de Waltel”, que homenageia o grande músico, autor e arranjador Walter Branco. A Leões dá um show na Universidade Livre do Meio Ambiente, em Curitiba!

CONGADA SÃO BENEDITO

A Virada SP Online de São Bento do Sapucaí apresenta a Congada São Benedito. Silvana Braga da Silva conta um pouco sobre a Congada e a história de sua avó, Dona Luzia, que aprendeu o festejo com seus avós escravizados e o implementou em São Bento do Sapucaí. A Congada de São Benedito traz nas…

BLOCO ZÉ PEREIRA

A Virada SP Online de São Bento do Sapucaí apresenta os bonecões do centenário Bloco Zé Pereira. O bloco é a maior manifestação cultural do município e, todos os anos, contagia multidões de crianças e adultos pelas da cidade ao longo dos 30 dias de cortejo que antecedem o Carnaval. Agora, os bonecos Zé Pereira,…

DIA 3

Como parte da 26ª Festa do Imigrante, 17 números artísticos acontecem no jardim do Museu da Imigração, representando países como Rússia, Líbano, China, Paraguai, Grécia, Lituânia e Togo. Os grupos de hoje são Grupo La Bella Italia, Maobé, Grupo Sawalef, ISBÁ — Folclore da Bielorússia, Associação Cultural Grupo Volga de Folclore Russo, Grupo Folclórico de…

DIA 2

Como parte da 26ª Festa do Imigrante, 15 números artísticos acontecem no jardim do Museu da Imigração, representando Escócia, Hungria, Bolívia, Coreia do Sul, entre outros países. Os grupos de hoje são Ballet Folclórico Boliviano, Arab Productions — CANJA, Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Tanzfreunde, Pedilea Grupo de Danças Folclóricas Gregas, Grupo Hellas de Danças…

DIA 1

Como parte da 26ª Festa do Imigrante, 15 números artísticos acontecem no jardim do Museu da Imigração, representando Venezuela, Espanha, Moçambique, Japão, entre outros países. Os grupos de hoje são Fran Castellar — Projeto Deslocamento Criativo, Nahwand, Melina Maia Studio de Dança, Otis Selimane, Grupo Folclórico Boliviano Akhully, André Iwashita, Grupo Cultural Caboverdiano, Fátima Fonseca…

LUAR DO SERTÃO — SOB A LUZ DO LUAR

Tendo como base a obra “Geni e o Zepelim”, de Chico Buarque, a quadrilha Luar do Sertão conta a história de Maria. Uma cidade chamada Brejo da Cruz renegava Maria por ser filha de “quengas”, mas tudo mudou quando ela foi a única solução encontrada para salvar a cidade do ataque de Lampião e seu…

LUAR DO SERTÃO — A FÉ QUE NOS UNE É A FÉ QUE NOS MOVE

Tendo como base a obra “Morte e Vida Severina”, de João Cabral de Melo Neto, a quadrilha Luar do Sertão conta a história de Maria e Severino, que, após perderem um filho por causa da seca, acreditam na Fé e se apegam aos santos de romaria Padre Cícero, Frei Damião e Nossa Senhora Aparecida, padroeiros…

MOLEKA 100 VERGONHA (2018) — O VOTO

Em 2018, a quadrilha Moleka trouxe uma reflexão acerca da palavra “voto”. O grupo explora inúmeros sentidos dessa importante ferramenta e, de forma descontraída, fala sobre o voto de castidade, o voto matrimonial, o voto de confiança e, principalmente, o voto político, o voto de cabresto, trazendo para os arraiais a temática da conscientização democrática…

FIQUE POR DENTRO DO NOSSO CONTEÚDO, CADASTRE-SE E RECEBA AS NOVIDADES POR E-MAIL:

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Skip to content