CLIPES

Mais CLIPES

SARAU [[FOCO]]: POESIA COMO ALVO, COM COLETIVO SETE NA LINHA

A Virada SP Online apresenta “Sarau [[Foco]]: Poesia como Alvo”. Este evento é resultado de uma oficina dirigida a artistas da periferia, ministrada pelo Coletivo Sete na Linha. Aqui, várias e vários poetas leem suas obras frente a um microfone e falam de suas vidas. A artista plástica Samara Satiko e o Bloco Único também…

BLOQUINHO VRÁ POWER

Carna #CulturaEmCasa apresenta o Bloco Vrá Power. Recheado de sucessos, o Vrá Power traz alegria do Carnaval para a cidade de São Paulo, com a mistura da baianidade do axé, da malandragem do samba, da energia do frevo, da malemolência do arrocha, da umbigada do baião e também da quebradeira do funk, tudo junto e…

MARCHINHAS CARNAVALESCAS COM O CORAL BRASILEIRINHO

Carna #CulturaEmCasa apresenta marchinhas carnavalescas com o Coral Brasileirinho. Criado em 1993, esse coral, dirigido por Helena Bel e Milton Karam, é formado por crianças de 8 a 13 anos e faz parte do grupo artístico do Conservatório de MPB de Curitiba. O Coral Brasileirinho realiza espetáculos temáticos com uma proposta que desenvolve tanto a…

MOCIDADE AZUL

Carna #CulturaEmCasa apresenta a escola Mocidade Azul, que canta o samba-enredo “Ó, Abre Alas, que a Mocidade Quer Passar, Carnaval é Ubuntu, uma Grande Coisa para Sambar”. Composta por Sílvio Costa, o Turco, e interpretada por Júlio Corrêa, a canção é inspirada na filosofia africana Ubuntu. Originada nos idiomas sul-africanos zulu e xhosa, a palavra…

IMPERATRIZ DA LIBERDADE

Carna #CulturaEmCasa apresenta a escola Imperatriz da Liberdade, que canta o samba-enredo “Ogum”. Composta por Jefferson Pires, Marcus Bientinezi, Marcos Mano e interpretada por Jefferson Pires, a canção honra o orixá Ogum e conta sua história. Fundada em 2013, a escola Imperatriz da Liberdade foca em projetos socioculturais voltados à comunidade periférica de Curitiba, com…

ENAMORADOS DO SAMBA

Carna #CulturaEmCasa apresenta a escola Enamorados do Samba, com o samba-enredo “Enamorados é Pura Energia”. A escola curitibana celebra a ciência e a mitologia com muita alegria e festa, em um belíssimo cenário: o Jardim Botânico de Curitiba.

RANCHO DAS FLORES

Carna #CulturaEmCasa apresenta a escola “Rancho das Flores”. Formada por foliões que já passaram dos 60 anos de idade, a escola tem presença ilustre no Carnaval de Curitiba há mais de 30 anos. Neste vídeo, foram reunidas imagens de apresentações do Rancho das Flores em carnavais anteriores, para matar as saudades dos antigos e épicos…

EMBAIXADORES DA ALEGRIA

Carna #CulturaEmCasa apresenta a escola Embaixadores da Alegria, com o samba-enredo “Do Ciclo do Ouro ao Porto que Exporta Alegria, Paranaguá, o Mar Redondo”, em um dos pontos mais carnavalescos da cidade de Curitiba, as Ruínas de São Francisco, ​​testemunho da história arquitetônica da cidade. Aumente o volume, afaste os móveis da sala e aperte…

CAUSOS E LENDAS CAIÇARAS DE CARAGUATATUBA

A Virada SP de Caraguatatuba apresenta uma contação de histórias com a dupla de atores Rita Brugnerotti e Angelo Pereira, também conhecidos como o casal Nhá Rita e Leco Borba, personagens de Caraguatatuba que, há 15 anos, contam causos e lendas caiçaras. 

FIQUE POR DENTRO DO NOSSO CONTEÚDO, CADASTRE-SE E RECEBA AS NOVIDADES POR E-MAIL:

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Skip to content