> CULTURA POPULAR > ESPETÁCULOS

Mais > CULTURA POPULAR > ESPETÁCULOS

CIA. DE REIS UNIDOS DE SERRANA

A Virada SP Online de Serrana apresenta a Cia. de Reis Unidos de Serrana. A Folia de Reis, Companhia de Reis, Reisado ou Festa de Santos Reis é uma manifestação católica, cultural e festiva, classificada sobretudo no Brasil como manifestação folclórica, comemorativa da festa religiosa da Epifania do Senhor ou Teofonia, que se caracteriza por…

CONGADA SÃO BENEDITO

A Virada SP Online de São Bento do Sapucaí apresenta a Congada São Benedito. Silvana Braga da Silva conta um pouco sobre a Congada e a história de sua avó, Dona Luzia, que aprendeu o festejo com seus avós escravizados e o implementou em São Bento do Sapucaí. A Congada de São Benedito traz nas…

BLOCO ZÉ PEREIRA

A Virada SP Online de São Bento do Sapucaí apresenta os bonecões do centenário Bloco Zé Pereira. O bloco é a maior manifestação cultural do município e, todos os anos, contagia multidões de crianças e adultos pelas da cidade ao longo dos 30 dias de cortejo que antecedem o Carnaval. Agora, os bonecos Zé Pereira,…

FOLIA DE SANTOS REIS, COM GRUPO FOLIA DE REIS LUZ DE BELÉM

A Virada SP Online de São Bento do Sapucaí apresenta Folia de Santos Reis, com o Grupo Folia de Reis Luz de Belém. Fábio Miguel, organizador do Luz de Belém, explica a origem dessa manifestação, sua história e chegada ao Brasil. Em seguida, a Folia de Santos se apresenta, com muita música, canto e dança.

DIA 3

Como parte da 26ª Festa do Imigrante, 17 números artísticos acontecem no jardim do Museu da Imigração, representando países como Rússia, Líbano, China, Paraguai, Grécia, Lituânia e Togo. Os grupos de hoje são Grupo La Bella Italia, Maobé, Grupo Sawalef, ISBÁ — Folclore da Bielorússia, Associação Cultural Grupo Volga de Folclore Russo, Grupo Folclórico de…

DIA 2

Como parte da 26ª Festa do Imigrante, 15 números artísticos acontecem no jardim do Museu da Imigração, representando Escócia, Hungria, Bolívia, Coreia do Sul, entre outros países. Os grupos de hoje são Ballet Folclórico Boliviano, Arab Productions — CANJA, Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Tanzfreunde, Pedilea Grupo de Danças Folclóricas Gregas, Grupo Hellas de Danças…

DIA 1

Como parte da 26ª Festa do Imigrante, 15 números artísticos acontecem no jardim do Museu da Imigração, representando Venezuela, Espanha, Moçambique, Japão, entre outros países. Os grupos de hoje são Fran Castellar — Projeto Deslocamento Criativo, Nahwand, Melina Maia Studio de Dança, Otis Selimane, Grupo Folclórico Boliviano Akhully, André Iwashita, Grupo Cultural Caboverdiano, Fátima Fonseca…

GRUPO FOLIA DE REIS DO ANJO GABRIEL

A Virada SP Online da cidade de Sete Barras apresenta a Folia de Reis do Anjo Gabriel. O evento religioso acontece todos os anos no município, iniciando sempre no dia 26 de dezembro e concluindo no dia 6 de janeiro, Dia de Reis. As Companhias de Reis visitam diversas casas na zona urbana e rural,…

BORDADO COM BIANCA BORGES

Neste vídeo, a educadora Bianca Borges, do Museu Felícia Leirner, faz um bordado de araucária, vista do mirante do museu. A atividade faz parte do Projeto Pôr do Sol — Talentos Fragmentados, uma iniciativa do MFL. Formada em Pedagogia, a educadora trabalha há 6 anos no Museu Felícia Leirner. O bordado surgiu em sua vida…

ARTE COM RECICLÁVEL, COM DEMA LARISSA E LUCIANA BRAGA

Para mostrar que tudo pode ser reaproveitado, a oficina “Arte com Reciclável” busca transformar resíduos em obras de arte. O conceito, portanto, vai além da reciclagem convencional de materiais, pois visa à criação de objetos que superam o valor econômico, cultural e social do produto original. Em sua décima primeira edição, o FLIV — Festival…

FIQUE POR DENTRO DO NOSSO CONTEÚDO, CADASTRE-SE E RECEBA AS NOVIDADES POR E-MAIL:

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Skip to content