FIQUE POR DENTRO DO NOSSO CONTEÚDO, CADASTRE-SE E RECEBA AS NOVIDADES POR E-MAIL:

Brasil

Mais Brasil

DESVIO | Mostra Latino-Americana de Curtas

9min – 2020 – Experimental – 10 anos – UNICAMP – Brasil Direção: Flora Nakazone Trata-se de um filme feito com imagens encontradas no lixo, sobre um país sem memória. Uma tentativa de elaboração do passado por meio de cartas sem remetente ou destinatário nomeados. Aqui a autoficção surge como caminho de busca pela origem,…

VIDAS VESTEM RUÍDOS | Mostra Latino-Americana de Curtas

13min – 2016 – Experimental – Livre – UNICAMP – Brasil Direção: Sebastian Wiedemann O filme é uma carta-ensaio de Flávia Naves e Sebastian Wiedemann, um retrato de duas vozes em dois tempos: uma performer envia uma carta pelo correio para um cineasta, que só pode lhe responder por imagens e sons.

OBSCURA | Mostra Latino-Americana de Curtas

25min – 2019 – Drama – 16 anos – UNICAMP – Brasil Direção: Matheus Maltempi Henrique é um fotógrafo paparazzi, e seu último trabalho é expor fotos comprometedoras de uma importante figura política. Ao tentar revelar as fotos, ele é surpreendido por duas pessoas de seu passado, que o fazem passar por um inferno pessoal…

RODA VIVA, RODA BRASIL | Mostra Latino-Americana de Curtas

5min – 2018 – Experimental – 14 anos – UNICAMP – Brasil Direção: Isabella Ricchiero O filme “Roda Viva, Roda Brasil” atualiza para o cenário de 2018 a música “Roda Viva”, composta por Chico Buarque durante a Ditadura Militar, comparativamente expondo as limitações e fragilidades da democracia em nosso país.

VERSO LIVRE | Mostra Latino-Americana de Curtas

16min – 2019 – Ficção – 12 anos – UNICAMP – Brasil Direção: Rodrigo Forti e Raffaella Pellini Conflitos antigos envolvendo uma garota e seu irmão vêm à tona durante um almoço em família, expondo o machismo presente tanto na sociedade quanto no ambiente familiar.

CABEÇAS FALANTES | Mostra Latino-Americana de Curtas

20min – 2017 – Documentário – 10 anos – UNICAMP – Brasil Direção: Natasha Rodrigues O curta-metragem “Cabeças Falantes” retrata a vivência de jovens negros e negras em uma universidade pública. Misturando situações ficcionais com entrevistas, o documentário representa uma forma de inadequação social que aparenta ser sutil externamente, mas que, intimamente, é esmagadora a…

ANA CECÍLIA E DONA SÔNIA TENTAM FAZER UM JANTAR EM FAMÍLIA | Mostra Latino-Americana de Curtas

5min – 2018 – Drama – Livre – UNICAMP – Brasil Direção: Elisa Lino e Giovanni Saluotto Ana Cecília e Dona Sônia estão tentando, há algum tempo, fazer um jantar em família, mas o tempo não deixa.

SAIR DO ARMÁRIO | Mostra Latino-Americana de Curtas

3min – 2018 – Drama – UFRB – Brasil Direção: Marina Pontes O filme retrata a experiência de uma filha tirando o peso de sua sexualidade reprimida em uma conversa com sua mãe. Ela busca aceitação, senão por sua família, por ela mesma. 

ARCO DO TEMPO | Mostra Latino-Americana de Curtas

18min – 2019 – Documentário – UFRB – Brasil Direção: Juan Rodrigues O filme é um relato de insurgência: masculino e feminino caem perante um corpo negro, que resiste na busca por liberdade e tempo, borrando os limites do gênero, na tentativa de simplesmente ser e superviver.

CARTAS PARA ANA | Mostra Latino-Americana de Curtas

17min – 2019 – Drama – UFRB – Brasil Direção: Carla Caroline Elenco: Carla Caroline e Danielle Almeida Júlia e Ana precisam se reencontrar. Júlia se questiona sobre os rumos que tomou ao decidir estudar cinema, ir morar sozinha e sente-se perdida em relação ao seu próprio amadurecimento como mulher.