MÁRIO DE ANDRADE NO DEPARTAMENTO DE CULTURA DE SÃO PAULO: TUDO ESTÁ POR FAZER! TOU FAZENDO | Modernismo Hoje from Vimeo Amigos da Arte on Vimeo.

Comentários:

  • SABER
  • DEBATES
  • MUSEUS

MÁRIO DE ANDRADE NO DEPARTAMENTO DE CULTURA DE SÃO PAULO: TUDO ESTÁ POR FAZER! TOU FAZENDO | Modernismo Hoje Live

Live – 20h30 - 24/03/2022 - Academia Paulista de Letras

Mediação: Carlos Augusto Calil

Em 1935, o então prefeito da capital paulista, Fábio da Silva Prado, cujo principal auxiliar era Paulo Duarte, um intelectual ligado ao grupo modernista, convidou Mário de Andrade para chefiar o primeiro Departamento de Cultura de São Paulo. Entre 1935 e 1938, período em que esteve à frente do DCR, Mário de Andrade atuou em diversas frentes, da educação infantil à criação de bibliotecas, parques, conjuntos musicais, promoveu congressos, pesquisa da cultura popular etc. Entusiasmado com a nova vocação, à qual aderiu de corpo inteiro, desabafou em uma carta: “Me apaixonei completamente. Também a coisa não era pra menos, bateu uma aura de progresso neste município sofrido, veio um prefeito que topa as coisas de cultura também, incrível! E me chamaram pra dirigir a coisa, imagine só, numa terra em que tudo está por fazer! Tou fazendo.”     

MÁRIO DE ANDRADE NO DEPARTAMENTO DE CULTURA DE SÃO PAULO: TUDO ESTÁ POR FAZER! TOU FAZENDO


Confira mais vídeos

FIQUE POR DENTRO DO NOSSO CONTEÚDO, CADASTRE-SE E RECEBA AS NOVIDADES POR E-MAIL:

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Skip to content