ESTUDOS ATUAIS — ÍCONES DA MODERNIDADE: O RÁDIO BRASILEIRO DAS DÉCADAS DE 1920 e 1930 | Modernismo Hoje from Vimeo Amigos da Arte on Vimeo.

Comentários:

  • PALESTRAS
  • SABER
  • MUSEUS

ÍCONES DA MODERNIDADE: O RÁDIO BRASILEIRO DAS DÉCADAS DE 1920 e 1930 | Modernismo Hoje: Estudos Atuais

Live – 20h30 - 07/04/2022 - Academia Paulista de Letras

Mediação: Lia Calabre

A Academia Paulista de Letras apresenta palestra com a historiadora Lia Calabre, que focaliza as grandes e rápidas transformações tecnológicas que marcaram o século XX, entre elas o surgimento da radiodifusão. O rádio, utilizado durante os conflitos como uma arma, iria servir a outras finalidades com o fim da Grande Guerra. No Brasil, as primeiras emissoras radiofônicas regulares tiveram sua apresentação pública e oficial em 1922, durante a Exposição Nacional comemorativa do Centenário da Independência do Brasil — ano emblemático, em que foi realizada a Semana de Arte Moderna. O setor radiofônico brasileiro desenvolveu-se na década de 1920 e, em 1930, apesar de modesta, a radiodifusão atraiu a atenção de boa parcela da população. Um dos sonhos de consumo das famílias, na época, era ter um aparelho receptor de rádio na sala de estar.

ÍCONES DA MODERNIDADE: O RÁDIO BRASILEIRO DAS DÉCADAS DE 1920 e 1930


Confira mais vídeos

FIQUE POR DENTRO DO NOSSO CONTEÚDO, CADASTRE-SE E RECEBA AS NOVIDADES POR E-MAIL:

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Skip to content