DONA JACIRA | Intensivão #CulturaEmCasa

1h33min – 23/05/2020 – Amigos da Arte

Nosso Intensivão #CulturaEmCasa de hoje traz Dona Jacira, mãe de Emicida e Fióti, que confecciona bonecas de pano em parceria com pessoas que moram na Serra da Cantareira, zona norte de São Paulo. Ela fala da importância de entrar em contato com a sua criança e estende o convite de brincadeira e reconexão a outras mulheres, que também tiveram a sua infância voltada ao trabalho, a produzirem suas próprias bonecas.

Veja a seguir

PAULINHO MOSKA

4 meses ago

pandemia, musica, isolamento, live, companhia na pandemia, em casa

Lidiane Damaceno Cotui Afonso, Krenak da Terra Indígena Vanuíre (Arco-Íris, SP), fala sobre como foi a evolução da educação indígena na sua T.I. e da importância dos indígenas estarem à frente desse segmento.

Tamimi David Rayes Borsatto, gerente do Museu Índia Vanuíre na cidade de Tupã, conta, a partir do seu envolvimento direto, a criação do museu. Com muito carinho e conhecimento fala como Luiz de Souza Leão fundou o museu, em 1966, a partir da ideia do Professor João Geraldo Iori, com conversa com o professor e vereador Vinícius Stein Campos, que deu procedimento a este legado da cidade e da cultura dos povos originários da região.

cinema, brasil, audiovisual, carreira, cultura, informação

genero, sexualidade, identidade, diversidade, pluralidade, LGBTQIA*, reflexões, cultura

arte, cultura, pandemia, inovação, criação, produção