• SABER
  • DEBATES
  • CINEMA

BATE-PAPO SOBRE NOMADLAND | Ciclo de Cinema e Psicanálise

1h17min - 05/04/2022 - Museu da Imagem e do Som

Mediadora: Luciana Saddi (coordenadora de Cinema e Psicanálise da Diretoria de Cultura e Comunidade da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo — SBPSP)
Convidados: Patrícia Gazire (psicanalista e escritora) e Carlos Graieb (jornalista)

Cultura em Casa, em parceria com o Museu da Imagem e do Som, apresenta “Nomadland”, retomando os encontros presenciais do Ciclo de Cinema e Psicanálise e abrindo a temporada de 2022. A coordenadora de Cinema e Psicanálise da SBPSP, Luciana Saddi, media o debate sobre “Nomadland”, filme que mostra a vida de Fern, mulher com poucos vínculos e poucos pertences. O filme lança um olhar à sociedade de consumo de massa através dessa personagem, que é atravessada por seu passado de perdas e vive um presente de solidão. “Nomadland” nos convida a questionar a forma como encaramos nossas relações. Juntam-se ao debate a psicanalista e escritora Patrícia Gazire e o jornalista Carlos Graieb.

MIS | Ciclo de Cinema e Psicanálise | Bate-papo sobre Nomadland


Confira mais vídeos

FIQUE POR DENTRO DO NOSSO CONTEÚDO, CADASTRE-SE E RECEBA AS NOVIDADES POR E-MAIL:

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Skip to content