A VOZ DA MEMÓRIA | Tamimi Borsatto

11 min27/02/2019 – Museu Índia Vanuíre – ACAM – Tupã

Tamimi David Rayes Borsatto, gerente do Museu Índia Vanuíre na cidade de Tupã, conta, a partir do seu envolvimento direto, a criação do museu. Com muito carinho e conhecimento fala como Luiz de Souza Leão fundou o museu, em 1966, a partir da ideia do Professor João Geraldo Iori, com conversa com o professor e vereador Vinícius Stein Campos, que deu procedimento a este legado da cidade e da cultura dos povos originários da região.

Veja a seguir

arte, cultura, pandemia, inovação, criação, produção

Lidiane Damaceno Cotui Afonso, Krenak da Terra Indígena Vanuíre (Arco-Íris, SP), fala sobre como foi a evolução da educação indígena na sua T.I. e da importância dos indígenas estarem à frente desse segmento.

psicologia, confinamento, comunicação, artes, mente saudável, comportamento, pandemia

confecção, boneca de pano, costura, criação, cultura, oficina

Lucia Nely Zalit Bukolts, responsável pelo museu Janis Erdberg em Varpa, conta um pouco sobre a construção deste distrito de Tupã, criado a partir da imigração de letos saídos da Letônia em 1922. Ela conta também a partir de sua experiência pessoal com seus ancestrais sobre a identidade Leta, e como Varpa é referência da colônia e identidade leta no Brasil, mesmo pequena.

Seja o primeiro a comentar “A VOZ DA MEMÓRIA | Tamimi Borsatto”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não há nenhum comentário ainda