UMA SALA VAZIA

CHEIA DE HISTÓRIA E ARTE

Em outubro de 2020 o Teatro Sérgio Cardoso completa 40 anos. Para iniciar as comemorações de quatro décadas de muita cultura e história, a plataforma de streaming #CulturaEmCasa, criada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerida pela Amigos da Arte, lança a primeira temporada da série Teatro Sérgio Cardoso 40 anos, na próxima sexta-feira, 10 de julho.

Assim como todos os equipamentos culturais do estado, o Sérgio Cardoso está fechado devido ao isolamento social, por conta da Covid-19. Mas a arte não pode parar. Pensando em disponibilizar cultura e entretenimento de qualidade e gratuito ao maior número de pessoas, toda sexta-feira, às 21h, será veiculada uma apresentação de artistas que gravaram especiais no Teatro Sérgio Cardoso sem plateia, respeitando o isolamento social e as medidas preventivas necessárias.

Compositores, músicos, cantores e atores foram convidados a se apresentar no teatro vazio. Uma experiência única para cada um deles e também para quem acompanhar a série. A primeira temporada é composta por cinco episódios e terá apresentações de Ana Cañas, do pianista e compositor Vitor Araújo, do cantor Simoninha, do palhaço Raul Barreto e da atriz Lara Córdulla. Sozinhos, no palco, eles também trazem reflexões sobre o início da carreira, a relação com as artes, o processo criativo e o novo momento provocado pela pandemia.

1ª Temporada

Programação sujeita à alterações