Chefs no Campo

SP Gastronomia

+ episódios

CAFÉ

Em uma fazenda em Bragança Paulista, Antonio Basile planta café e resgata as origens da cultura cafeeira no Brasil. O confeiteiro e apresentador Lucas Corazza usa esses grãos de café em uma receita com técnica e sabor surpreendentes.

ORGÂNICOS

O francês David Ralitera criou, em Morungaba-SP, um projeto exclusivo para o cultivo de legumes e hortaliças orgânicos. O chef Victor Ortega mostra a importância de conhecer esses ingredientes para transformá-los.

GIN

O produtor Martin Braunholz conduz uma viagem que vai da cultura da cana aos alambiques da destilaria, esclarecendo o processo de produção de um gim com inspiração clássica e sotaque brasileiro. Nas mãos do mixologista Danilo Rolim, essa bebida é incorporada em drinks clássicos da coquetelaria mundial.

QUEIJO DE VACA

O casal Rosana e Paulo Rezende faz queijos de reconhecimento internacional na cidade de Amparo-SP. Na chapa, o chef Donato Galvez utiliza o queijo de Rosana e Paulo em uma receita de hambúrguer com inspiração italiana. Chefs no Campo faz parte da programação do SP Gastronomia.

SHITAKE

O agricultor Orlando Mauro Moraes enfrenta o desafio de cultivar em Araçoiaba da Serra o shitake, um cogumelo típico do leste asiático. Na cozinha, o chef Ravi Leite cria um caldo leve e fresco com este delicioso cogumelo.

OVO

Jaime, produtor de ovos, fala sobre a importância do cuidado e do bem-estar animal. Na cozinha, o chef Renato Carioni usa toda sua técnica e habilidade para elevar a outro patamar esse ingrediente básico da gastronomia internacional. Chefs no Campo faz parte da programação do SP Gastronomia.

PANCS

A agricultora Deborah Gaiotto apresenta flores e plantas alimentícias não convencionais (PANCS) com métodos modernos e sustentáveis de cultivo. Com esses ingredientes, a chef Cândida Balensieffer cria um prato saudável e colorido. “Chefs no Campo” é parte da programação SP Gastronomia.

MEL

A paixão pelas abelhas e pelo mel ressignificou a fazenda do casal Márcia e Eugênio Basile, do Mbee Mel. O chef Luis Felipe Souza, do premiado Evvai, dá um sentido especial a essa paixão.

CORDEIRO

Márcio Holcman, da Écordeiro Fazenda Mariana, cria cordeiros que têm atraído a atenção de chefs na capital paulista. O chef Fred Caffarena, vasto conhecedor da cozinha do Oriente Médio, mostra pratos com carne de cordeiro, em duas deliciosas versões. “Chefs no Campo” é parte da programação SP Gastronomia.

QUEIJO DE CABRA

Numa pequena propriedade rural em Joanópolis, Heloísa Collins, produtora do Capril do Bosque, faz queijos de cabra prestigiados internacionalmente. O chef Paulo Souza, do premiado restaurante Le Chef Rouge, usa esse queijo para criar um delicioso risoto. “Chefs no Campo” é parte da programação SP Gastronomia.

FIQUE POR DENTRO DO NOSSO CONTEÚDO, CADASTRE-SE E RECEBA AS NOVIDADES POR E-MAIL:

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Skip to content