OSESP | Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo

Mais OSESP | Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo

ARTISTAS DO FESTIVAL — PARTE 3

O 1º Festival de Verão de Campos do Jordão apresenta alguns artistas participantes do Festival. Expoentes máximos em suas respectivas áreas, os músicos executam solos, como “Psappha”, de Iannis Xenakis; peças autorais, como “Quatro Estudos para Piano”, de Paulo Álvares; e as estreias mundiais de “Chambres Double”, da premiada compositora Michelle Agnes Magalhães; além de…

ARTISTAS DO FESTIVAL — PARTE 2

O 1º Festival de Verão de Campos do Jordão apresenta alguns artistas participantes do Festival. Alternando-se ao longo do programa, os músicos presenteiam o público com peças eruditas modernas e contemporâneas como “Improvisação Sobre a Sequência IX de Luciano Berio”, criação coletiva dos artistas; “Drumming: Bongôs”, de Steve Reich; “Theraps”, de Iannis Xenakis; “Temazcal”, de…

PAULO ÁLVARES E PERCORSO ENSEMBLE

O 1º Festival de Verão de Campos do Jordão apresenta Paulo Álvares e Percorso Ensemble. O pianista mineiro Paulo Álvares se une ao Percorso Ensemble, grupo cujos concertos abarcam gêneros musicais diversos. Juntos, eles executam a estreia mundial do “Concerto n. 3 para Piano e Ensemble”, do premiado compositor mineiro Eduardo Guimarães Álvares. O programa…

GUINGA E QUARTETO CARLOS GOMES

O 1º Festival de Verão de Campos do Jordão apresenta “Guinga e Quarteto Carlos Gomes”, em homenagem aos 50 anos de carreira de Guinga. Carioca, Guinga começou a fazer música ainda pequeno. Guinga já tocou com Beth Carvalho, Clara Nunes e Cartola. O Quarteto Carlos Gomes, grupo que tem como principal objetivo a divulgação das…

ENCERRAMENTO DO FESTIVAL COM OSESP

Para a cerimônia de encerramento do Festival de Inverno de Campos do Jordão, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo interpreta “Fandangos”, de Roberto Sierra; “Mediodía en el Llano”, de Antonio Estévez; e “Sinfonia Buenos Aires”, de Astor Piazzolla. O Festival de Verão e Inverno de Campos do Jordão, reconhecido como o maior evento…

OSESP TOCA VIVALDI E PIAZZOLLA

A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, sob regência da maestrina Emmanuele Baldini, interpreta “As Quatro Estações, Op. 8”, de Antonio Vivaldi, e “As Quatro Estações Portenhas”, de Astor Piazzolla. O Festival de Verão e Inverno de Campos do Jordão é reconhecido como o maior evento de música clássica da América Latina. Inspirado no…

TCHAIKOVSKY SINFONIA Nº 6 | Aniversário Cultura em Casa

45min – 26/03/2016 – Sala São Paulo – OSESP Composição: Piotr Ilitch Tchaikovsky Regência: Arvo Volmer A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo interpreta “Patética”, a Sinfonia nº 6 de Tchaikovsky, considerada pelo próprio como sua melhor obra. A peça estreou no dia 28 de outubro de 1893, nove dias antes da morte do…

MISSA DE RÉQUIEM, DE VERDI | Aniversário Cultura em Casa

Live – 11h – 25/04/2021 – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo Regência: Marin Alsop Cantores: Angela Meade (soprano), Michelle Deyoung (mezzo), Dmytro Popov (tenor) e Savio Sperandio (baixo)A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo apresenta “Missa de Réquiem”, de Giuseppe Verdi, sob regência da maestrina Marin Alsop. “Missa de Réquiem” é um…

BRAHMS — SINFONIA Nº 4 | Aniversário Cultura em Casa

Live – 11h – 18/04/2021 – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo  A OSESP apresenta a Sinfonia nº 4 do compositor alemão Johannes Brahms. A última e mais romântica sinfonia de Brahms é também considerada uma das obras mais icônicas do compositor. Possui quatro movimentos: Allegro non troppo, Andante moderato, Allegro giocoso e Allegro…

CAPRICHO

OSESP, violino, obra, paganini, arte, composição, instrumento,

FIQUE POR DENTRO DO NOSSO CONTEÚDO, CADASTRE-SE E RECEBA AS NOVIDADES POR E-MAIL:

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Skip to content