Felícia Leirner | Claudio Santoro

Mais Felícia Leirner | Claudio Santoro

HORIZONTES SINFÔNICOS COM A BANDA SINFÔNICA INFANTIL CEMPRE LIMONGI

Cultura em Casa, em parceria com o Museu Felícia Leirner, apresenta “Horizontes Sinfônicos”, com a Banda Sinfônica Infantil CEMPRE Limongi. No programa, uma seleção de composições que passeia dos clássicos brasileiros às trilhas sonoras hollywoodianas. A regência da Banda Sinfônica Infantil fica nas competentes mãos do maestro Ewerton Ravelli.

FANZINE: REFERÊNCIAS DE SEMANA DE 22

Ana Clara, educadora do Museu Felícia Leirner/Auditório Claudio Santoro, apresenta a oficina “Fanzine: Referências da Semana de 22”, com textos, recortes, imagens, desenhos e colagem. Você poderá se inspirar na corrente modernista e personalizar seu fanzine.

VIRTUAL — A INFLUÊNCIA DE UMA ÉPOCA

O que você sabe sobre a Semana de Arte Moderna de 1922? No vídeo de hoje, falamos brevemente sobre esse marco histórico na arte no Brasil e convidamos a todos para se expressarem e soltarem a criatividade na criação de desenhos, poemas e pinturas inspirados neste movimento artístico.

CLÁUDIO SANTORO — CANÇÕES DE AMOR

Em uma iniciativa de divulgar sua programação e atrair um amplo público para suas oficinas educativas, o Museu Felícia Leirner faz uma breve apresentação sobre Cláudio Santoro, compositor amazonense de reconhecimento internacional, e sobre “Canções de Amor”, ciclo de canções inspirado por poemas de Vinicius de Moraes. Trechos de algumas canções são exibidos na voz…

BORDADO COM BIANCA BORGES

Neste vídeo, a educadora Bianca Borges, do Museu Felícia Leirner, faz um bordado de araucária, vista do mirante do museu. A atividade faz parte do Projeto Pôr do Sol — Talentos Fragmentados, uma iniciativa do MFL. Formada em Pedagogia, a educadora trabalha há 6 anos no Museu Felícia Leirner. O bordado surgiu em sua vida…

PINTURA A ÓLEO COM O EDUCADOR PAULO

Neste vídeo, o educador Paulo, do Museu Felícia Leirner, realiza uma pintura a óleo, no mirante do museu. A atividade faz parte do Projeto Pôr do Sol — Talentos Fragmentados, uma iniciativa do MFL. Paulo é formado em História, mas sempre esteve ligado às artes. Trabalha no desde 2018 no Museu. Um dos sonhos do…

CONTAÇÃO DE LENDAS FOLCLÓRICAS

As lendas folclóricas representam histórias e contos que são transmitidos de geração em geração e são importantes ferramentas para compartilhar tradições populares por meio da oralidade. Com elementos lúdicos, o público virtual pode conhecer e relembrar lendas típicas do folclore brasileiro, contadas pelos educadores do Museu Felícia Leirner.

JAZZ SINFÔNICA E RENATO BRAZ

A Orquestra Jazz Sinfônica e o cantor, violonista e percussionista Renato Braz interpretam uma seleção de clássicos da música brasileira, entre eles “Queremos Saber”, de Gilberto Gil; “Morro Velho”, de Milton Nascimento; “Meu Namorado”, de Edu Lobo; “Rio Amazonas”, de Dori Caymmi, entre muitos outros. O Festival de Verão e Inverno de Campos do Jordão…

ENCERRAMENTO DO FESTIVAL COM OSESP

Para a cerimônia de encerramento do Festival de Inverno de Campos do Jordão, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo interpreta “Fandangos”, de Roberto Sierra; “Mediodía en el Llano”, de Antonio Estévez; e “Sinfonia Buenos Aires”, de Astor Piazzolla. O Festival de Verão e Inverno de Campos do Jordão, reconhecido como o maior evento…

TELEMANN, VIVALDI, BACH

Artistas do festival interpretam “Burlesca de Dom Quixote”, de Georg Philipp Telemann; “Concerto para Cordas em Sol Menor, RV 157” e “La Stravaganza: Concerto para Violino em Lá Menor, Op. 4 nº 4”, de Antonio Vivaldi; “Suíte Orquestral nº 3 em Ré Maior, BWV 1068”, de Johann Sebastian Bach. O Festival de Verão e Inverno…

FIQUE POR DENTRO DO NOSSO CONTEÚDO, CADASTRE-SE E RECEBA AS NOVIDADES POR E-MAIL:

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Skip to content