Novidades da Semana

Abujamra, Omindá e Emidoinã

Neste breve documentário, o músico multi-intrumentista André Abujamra e o produtor musical Aguinaldo Rocca falam das buscas artísticas por trás do espetáculo Omindá/Emidoinã. Junção de dois dos trabalhos solo de Abujamra, “Omindá , a união das almas do mundo pelas águas” e “Emidonã, alma de fogo”, é um show onde a magia musical vai ao…

André Abujamra em Omindá/Emidoinã

André Abujamra apresenta no Teatro Sérgio Cardoso pela primeira vez o show com os dois mais recentes trabalhos solos sobre os elementos: “Omindá , a união das almas do mundo pelas águas”, lançado em 2018 + “Emidonã, alma de fogo”, de 2020 – (indicado ao Grammy Latino 2021 como melhor disco alternativo em língua portuguesa)….

“Bella figlia dell’amore”, da ópera “Rigoletto”, de Verdi | 22º Festival Cal

“Bella figlia dell’amore”, da ópera “Rigoletto”, de Giuseppe Verdi (1813–1901), executado pela Orquestra Experimental de Repertório. Quarteto: Mere Oliveira (mezzo-soprano), Marcello Vannucci (tenor), Davi Marcondes (barítono) e com a participação especial: Patrizia Ciofi (soprano). Direção musical e regência: Maestro Luiz Fernando Malheiro. Apresentação de abertura do 22º Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas, no Teatro…

“Caro nome” da ópera “Rigoletto”, de Verdi | Concerto de abertura do 22º Festival Callas

“Caro nome” da ópera “Rigoletto”, de Giuseppe Verdi (1813–1901), executado pela Orquestra Experimental de Repertório. Solista: Patrizia Ciofi (soprano). Direção musical e regência: Maestro Luiz Fernando Malheiro. Apresentação de abertura do 22º Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas, no Teatro Sérgio Cardoso.

“E lucevan le stelle”, da ópera “Tosca”, de Puccini | Concerto de abertura do 22º Festival Callas

“E lucevan le stelle”, da ópera “Tosca”, de Giacomo Puccini (1858–1924), por ocasião dos 100 anos de morte, executado pela Orquestra Experimental de Repertório. Solista: Marcello Vannucci (tenor). Direção musical e regência: Maestro Luiz Fernando Malheiro. Apresentação de abertura do 22º Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas, no Teatro Sérgio Cardoso.

“Eri tu”, da ópera “Un Ballo in Maschera”, de Verdi | Concerto de abertura do 22º Festival Callas

“Eri tu”, da ópera “Un Ballo in Maschera”, de Giuseppe Verdi (1813–1901), executado pela Orquestra Experimental de Repertório. Solista: Davi Marcondes (barítono). Direção musical e regência: Maestro Luiz Fernando Malheiro. Apresentação de abertura do 22º Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas, no Teatro Sérgio Cardoso.

“Seguidilla”, da ópera “Carmen”, de Bizet | Concerto de abertura do 22º Festival Callas

“Seguidilla”, da ópera “Carmen”, de Georges Bizet (1838–1875), executado pela Orquestra Experimental de Repertório. Solista: Mere Oliveira (mezzo-soprano). Direção musical e regência: Maestro Luiz Fernando Malheiro. Apresentação de abertura do 22º Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas, no Teatro Sérgio Cardoso.

“D’oreste d’ajace”, da ópera “Idomeneo”, de Mozart | Concerto de abertura do 22 º Festival Callas

“D’oreste d’ajace”, da ópera “Idomeneo”, de Wolfgang Amadeus Mozart (1756–1791), executado pela Orquestra Experimental de Repertório. Solista: Patrizia Ciofi (soprano). Direção musical e regência: Maestro Luiz Fernando Malheiro. Apresentação de abertura do 22º Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas, no Teatro Sérgio Cardoso.

“Celeste Aida” da ópera “Aida”, de Verdi | Concerto de abertura do 22 º Festival Callas

“Celeste Aida” da ópera “Aida”, de Giuseppe Verdi (1813–1901), executado pela Orquestra Experimental de Repertório. Solista: Marcello Vannucci (tenor). Direção musical e regência: Maestro Luiz Fernando Malheiro. Apresentação de abertura do 22º Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas, no Teatro Sérgio Cardoso.

“Era un tramonto d’oro”, da ópera “Colombo”, de Carlos Gomes | Concerto de abertura do 22 º Festival

“Era un tramonto d’oro”, da ópera “Colombo”, de Antonio Carlos Gomes (1836–1896), executado pela Orquestra Experimental de Repertório. Solista: Davi Marcondes (barítono). Direção musical e regência: Maestro Luiz Fernando Malheiro. Apresentação de abertura do 22º Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas, no Teatro Sérgio Cardoso.

“Habanera”, da ópera “Carmen”, de Bizet | Concerto de abertura do 22 º Festival Callas

“Habanera”, da ópera “Carmen”, de Georges Bizet (1838–1875), executado pela Orquestra Experimental de Repertório. Solista: Mere Oliveira (mezzo-soprano). Direção musical e regência: Maestro Luiz Fernando Malheiro. Apresentação de abertura do 22º Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas, no Teatro Sérgio Cardoso.

Abertura da ópera “Os Mestres Cantores de Nuremberg”, de Wagner

Abertura da ópera “Os Mestres Cantores de Nuremberg”, de Richard Wagner (1813–1883), executado pela Orquestra Experimental de Repertório. Direção musical e regência: Maestro Luiz Fernando Malheiro. Apresentação de abertura do 22º Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas, no Teatro Sérgio Cardoso.

Hino Nacional Brasileiro

Hino Nacional Brasileiro, executado pela Orquestra Experimental de Repertório. Direção musical e regência: Maestro Luiz Fernando Malheiro. Apresentação de abertura do 22º Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas, no Teatro Sérgio Cardoso.

PINA ESTAÇÃO

Neste episódio da série “Por Dentro dos Museus”, vamos conhecer a Pina Estação, um dos três prédios que compõem a Pinacoteca de São Paulo, ao lado da Pina Luz e da recém inaugurada Pina Contemporânea, ambas já visitadas pela nossa apresentadora, Vivi Villanova. A Pina Estação ocupa o prédio do antigo Armazém Central da Estrada…

Laboratório de Circo — Caio Stevanovich

O número de malabares é responsável por causar emoções energéticas estimulantes nos espectadores por promover um suspense a cada lançamento. A dificuldade de manipular grandes quantidades de objetos no ar simultaneamente, o controle antagonista a gravidade, o limite da velocidade colocado a prova e o desafio de solos com diferentes objetos compõem a atração. Objetos…

CASA GUILHERME DE ALMEIDA

Conheça um museu que é uma casa — que traz aquela sensação de casa mesmo: a intimidade dos que lá viveram, com livros na escrivaninha, vitrola no jardim de inverno e até a foto da cachorrinha. Detalhes cotidianos que humanizam até as biografias mais imponentes. Nesse episódio de “Por Dentro dos Museus”, vamos visitar a…

FIQUE POR DENTRO DO NOSSO CONTEÚDO, CADASTRE-SE E RECEBA AS NOVIDADES POR E-MAIL:

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Skip to content