O Revelando SP é o maior festival de economia criativa e cultura tradicional do Estado. Com mais de 50 edições realizadas em 18 anos, trata-se de uma festa popular que reúne a pluralidade da culinária tradicional paulista, assim como o artesanato, a música e as diversas manifestações da cultura popular de várias regiões, valorizando nosso patrimônio imaterial.

Em 2020, com o momento inédito vivido no mundo todo devido à pandemia do Covid-19, o Revelando SP foi adaptado para viabilizar sua existência de forma virtual, com vistas a garantir o impacto positivo no desenvolvimento social, humano e econômico dos municípios do Estado de São Paulo e difundir as manifestações tradicionais da cultura paulista, apontando para a relevância de sua salvaguarda e preservação.
O Revelando SP 2020, se estruturou a partir de 3 Chamadas Públicas – #RevelandoSPOnline, Concurso de Viola Caipira #RevelandoSP e Capacitação #RevelandoSP – integrantes do programa de fomento e difusão da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, #JuntosPelaCultura2020, voltadas a municípios, seus gestores no âmbito da cultura tradicional e economia criativa, artesãos, culinaristas, tocadores de viola caipira, mestres e manifestações da cultura tradicional.

Com inscrições encerradas em outubro, foram selecionadas 412 propostas de 107 municípios para apresentar ao mundo nossa cultura.

Qualificação #RevelandoSPOnline

Palestra “O que é empreendedorismo?”, com Adriana Barbosa

Palestra “Marketing Digital para Empreendedores”, com Bia Bem

Workshop “Patrimônio Cultural e Desenvolvimento Local”, com Beatriz Feitosa e Heliana Marinho

Confira todos os episódios

#RevelandoSPOnline 2021

#RevelandoSPOnline 2020

Revelando SP de Viola Caipira

O Concurso de Viola Caipira Revelando SP tem como objetivo a seleção e premiação de violeiros do Estado de São Paulo e integra a programação do Revelando SP Online 2020, festival de valorização e difusão da cultura tradicional paulista.

50 violeiros selecionados por júri especializado através de vídeos receberam o Prêmio Revelando Violeiros, no valor de R$ 2.500. O júri é composto por profissionais ligados ao mundo da música e da viola como Felipe Trotta, Mariangela Zan, Mirian Cris de Souza Cunha, Paulo Freire e Zeca Collares. Confira abaixo os vencedores.

FIQUE POR DENTRO DO NOSSO CONTEÚDO, CADASTRE-SE E RECEBA AS NOVIDADES POR E-MAIL:

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Skip to content