No mês de celebração nacional dos povos originários, a plataforma #CulturaEmCasa apresenta uma programação sobre pluralidade, diversidade e a resistência da cultura indígena brasileira, com conteúdos que propõem novos olhares e reflexão sobre essa comunidade tão diversa quanto invisibilizada. De 19 a 30 de abril, em parceria com a Amigos da Arte e o Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre, exibiremos depoimentos, entrevistas e aula com diversos povos, a fim de conscientizar sobre sua riqueza cultural, identitária e ancestral. 

Serão exibidos também a videoperformance “Akiu’è (R-Existo)” e o curta “Zahy — Uma Fábula do Maracanã”. No dia 19, às 19h30, temos o espetáculo “Sidarta, Em Busca de Si, Nesse Mundo de Nós” e, às 21h30, show da rapper Brisa Flow. A plataforma #CulturaEmCasa, buscando cada vez mais promover a diversidade e a pluralidade cultural do Brasil, tem orgulho de difundir este conteúdo. 

Aproveite!

UMA FÁBULA DO MARACANÃ

Zahy, uma jovem líder indígena de 23 anos, enfrenta um “gigante de concreto” que cerca sua aldeia, no coração do Rio de Janeiro. 

VIDEOPERFORMANCE AKIU’È (R-EXISTO)

Este projeto nasce da necessidade de manifestar o massacre da cultura indígena. A narrativa emerge da terra, representando o nascimento de um ser genuíno, em simbiose com a natureza, que passará por um processo de busca de identidade.

Confira a programação

SIDARTA, EM BUSCA DE SI, NESSE MUNDO DE NÓS

BRISA FLOW E BANDA

REFLETINDO A DIVERSIDADE MUSICAL DO MUNDO

DANIEL MUNDURUKU E RUBENS MATUCK

MUSEUS INDÍGENAS: DESAFIOS E ALTERNATIVAS NO CENÁRIO ATUAL

CONVERSA COM DENÍLSON BANIWA
O TUPI QUE VOCÊ FALA

DANÇA E CÂNTICO KAINGANG

DESMISTIFICANDO O DIA DO ÍNDIO

ORAÇÃO GUARANI

APRESENTAÇÃO CULTURAL DA ALDEIA KOPENOTI

COMIDA TÍPICA INDÍGENA

COSMOVISÕES INDÍGENAS E O FUTURO DO BRASIL

FIQUE POR DENTRO DO NOSSO CONTEÚDO, CADASTRE-SE E RECEBA AS NOVIDADES POR E-MAIL:

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.