MOSTRA ECOFALANTE DE CINEMA - XINGU 60 ANOS

É com muita alegria que a plataforma #CulturaEmCasa anuncia esta valiosa ação: Xingu 60 Anos, programação especial promovida pela Mostra Ecofalante de Cinema. Considerado uma das maiores terras indígenas do Brasil e uma das mais famosas reservas indígenas no mundo, o Parque Indígena do Xingu ganha merecida homenagem nesta belíssima mostra de cinema, que exibe 31 filmes ao longo dos dias 1º, 2, 3 e 4 de dezembro. Os filmes ficam disponíveis on demand até o dia 12/12, aqui no #CulturaEmCasa.
O evento marca as seis décadas de existência do Parque Indígena do Xingu, criado para garantir melhores condições de vida e a posse da terra à população da região, bem como a manutenção de sua cultura, seus hábitos, suas crenças e sua sobrevivência. O parque foi uma iniciativa de sertanistas liderados pelos irmãos Cláudio, Orlando e Leonardo Villas-Bôas. Contudo, quem redigiu o projeto foi o antropólogo e então funcionário do Serviço de Proteção ao Índio, o ilustre Darcy Ribeiro.

Assista On Demand

FIQUE POR DENTRO DO NOSSO CONTEÚDO, CADASTRE-SE E RECEBA AS NOVIDADES POR E-MAIL:

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Skip to content