Neste mês de maio, a Cultura em Casa apresenta uma programação de responsa em homenagem às mães. Os conteúdos foram selecionados com carinho e mostram mulheres de todos os tipos protagonizando histórias de tirar o fôlego e desmantelar estereótipos.

A programação começa com a ópera-instalação “Bem no Meio”, no dia 2 de maio, às 15h; segue com o show de Luciana Mello e Nina Levy, no dia 8 de maio, às 20h, e com a apresentação “Minha Mãe Real”, às 20h do dia 15 de maio. A plataforma indica ainda a aclamada série “Punho Negro”; o bate-papo desafiador sobre maternidade e representatividade intitulado “De Medeia a Dona Nenê”, com Ana Paula Xongani e Samara Felippo; e, por fim, a live “Infâncias e Maternidade Lésbica”, com Melanie e Marcela Tiboni, que debatem diferenças e semelhanças do ofício materno sob a ótica da orientação sexual e discutem formas de combate ao preconceito.

Presenteie sua mãe este mês (e todo dia) com um convite para curtir junto cada pérola da plataforma. Convidá-la para jantar, perguntar como foi seu dia e sentar para ouvir sua história também agrada. No mês de maio, é sua mãe e você no melhor lugar da plateia!

Especial Mães na Cultura em Casa

HERANÇA CULTURAL MATERNA, COM HELEN RAMOS

DÊ MEDEIA A DONA NENÊ: REPRESENTAÇÕES DA MÃE NA CULTURA

INFÂNCIAS E MATERNIDADE LÉSBICA

LUCIANA MELLO E NINA LEVY

A Cultura em Casa apresenta o show de Luciana Mello e Nina Levy como parte da programação do Especial Dia das Mães. Mãe e filha dividem o palco do Teatro Sérgio Cardoso para curtir e compartilhar um repertório de joias da carreira de Luciana. Ela, que já lançou mais de sete discos solo e já cantou com nomes como Jair Rodrigues, Luiz Melodia, Tom Zé, Sandra de Sá, Pedro Mariano e Otto, agora mescla, em seu elemento artístico, suas camadas maternal e afetiva. Uma oportunidade de ver e testemunhar, ao mesmo tempo, uma artista de presença e o nascimento de um novo talento.

ÓPERA - BEM NO MEIO

FILME DOCUMENTAL - MINHA MÃE É REAL

5-5-4-3 UM PASSO POR VEZ

Panorama #CulturaSP apresenta “4, 5, 4, 3…Um Passo por Vez”, um solo de Cynthia Margareth. De casa, no abismo de experimentar a produção artística online, Cynthia se desmonta em camadas, mostrando a origem de seus procedimentos como produtora. O solo se aproxima de uma “desmontagem cênica”, na medida em que busca revelar os caminhos percorridos pela profissional em seu processo de criação, desvelando como as experiências pessoais influenciaram a forma de a artista compreender a produção cultural. Enquanto se desnuda, revela que seu ofício está profundamente ancorado na menina que foi, na mãe que é, na mulher que constrói, bem como na articulação de pessoas, ideias, sonhos e experiências vividas, que se transformam em saber, método e ação.

CURSO LIVRE E GRATUITO PARA APRENDER A ORDENHAR, ARMAZENAR E OFERTAR LEITE MATERNO

Ep. 1

Ep. 2

FIQUE POR DENTRO DO NOSSO CONTEÚDO, CADASTRE-SE E RECEBA AS NOVIDADES POR E-MAIL:

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Skip to content