O 2º Festival Cinema Negro em Ação chega à plataforma Cultura em Casa por meio da ação Ponte Aérea Curitiba-São Paulo, com uma programação vasta e intrigante. Todo o seu conteúdo é composto por produções independentes, de pequeno e médio porte, de diversas partes do Brasil.
As 13 videoartes exibem uma variedade de depoimentos, olhares sobre o cotidiano do corpo negro e sobre ser negro no Brasil, evidenciando seu protagonismo. Há ainda 14 videoclipes, com músicas de gêneros variados, que retratam o cotidiano da periferia
e resgatam a importância de conhecer a própria ancestralidade, para reconhecer também a própria individualidade e ingerência no mundo.
O 2º Festival Cinema Negro em Ação conta ainda com 33 curtas-metragens, totalizando 60 conteúdos, todos disponíveis na plataforma Cultura em Casa do dia 20 ao dia 26 de novembro, exibidos na parte da manhã e da tarde. Todo o conteúdo transmitido pela plataforma Cultura em Casa é gratuito e disponível a todes que possuam conexão com a internet.

On Demand

Videoarte

Videoclipe

Curta-Metragem

FIQUE POR DENTRO DO NOSSO CONTEÚDO, CADASTRE-SE E RECEBA AS NOVIDADES POR E-MAIL:

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Skip to content