Celebração do Legado da Semana de Arte Moderna de 1922

A Agenda Tarsila, iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em conjunto com a organização social Amigos da Arte, nasce como braço fundamental do projeto “Modernismo Hoje”. Lançada no dia primeiro de setembro, mesmo dia em que se comemora o nascimento da grande pintora e desenhista brasileira Tarsila do Amaral, a Agenda Tarsila traz ao público um calendário integrado de entrevistas exclusivas com artistas, pesquisadores e familiares dos principais personagens da Semana de 22.
O intuito da Agenda Tarsila é discutir a importância e a contínua influência da Semana de Arte Moderna e do Modernismo na produção cultural brasileira. O público terá a chance de se familiarizar com o trabalho de artistas contemporâneos e com os diálogos estabelecidos por eles com os artistas vanguardistas do Modernismo no Brasil. A Agenda fica disponível até o mês de dezembro de 2022 na plataforma Cultura em Casa e depois pode ser conferida na celebração do Centenário da Semana de Arte Moderna.

Programe-se com a Agenda Tarsila

08
dez
12:00
MANUEL BANDEIRA: FUSÃO DE VIDA E POESIA

avise-me

FIQUE POR DENTRO DO NOSSO CONTEÚDO, CADASTRE-SE E RECEBA AS NOVIDADES POR E-MAIL:

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Skip to content