A 6ª Mostra de Cinema Chinês de São Paulo, depois de um hiato de quase dois anos pela pandemia, está de volta! E a plataforma Cultura em Casa tem o prazer de transmiti-la em grande estilo. Organizada pelo Instituto Confúcio na Unesp, com curadoria de Wang Yao, pesquisador-assistente do Instituto de Cultura Cinematográfica da China da Academia de Cinema de Pequim, a mostra abarca a exibição de 10 filmes, em grande parte, inéditos no Brasil. O filme de abertura, “Tudo ou Nada”, do diretor Zhou Hao, terá sua estreia nacional no dia 1° de novembro, às 19h.
O filme foi indicado ao Golden Goblet de Melhor Documentário no Festival Internacional de Cinema de Xangai e a Melhor Documentário no FIRST International Film Festival, ambos em 2021.
A mostra traz filmes que abordam questões sociais ligadas ao zeitgeist desse gigantesco e diverso país que é a China, com o objetivo de alimentar o intercâmbio cultural sino-brasileiro e construir uma relação harmoniosa e humana.

Assista On Demand

FIQUE POR DENTRO DO NOSSO CONTEÚDO, CADASTRE-SE E RECEBA AS NOVIDADES POR E-MAIL:

Nós utilizamos cookies para analisar e melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao navegar pelo site, você concorda com este monitoramento e o uso de cookies. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Skip to content